FANDOM

Chaos, ou simplesmente Deus Caos, é uma das primeiras existências do universo, conta-se que toda energia negativa e caótica do Deus celestial supremo foi isolada criando uma nova existência. Por conta de que Caos possui a energia real de Deus, ele se torna o segundo ser mais poderoso de todo universo, perdendo apenas pra o próprio Deus celestial. Chaos, como é descrito, criou consciência, diferente como condiz a mitologia grega, onde Chaos é apenas um vazio infinito. . Chaos possui poder suficiente pra gerar outras energias vivas, ele criou os 5 deuses primordiais com sua propria energia, com o fundamento da existência caótica, já que as forças de luz e trevas, sempre precisaram estar em harmonia pra tudo funcionar. cada Deus primordial possuía a essência de Chaos, mas a ideologia e criação estava em suas próprias mãos. primeiro veio Érebo, a escuridão, Nix, a noite, Tártaro, o abismo, Gaia, a terra e Eros, o amor. eles estabilizaram sua forma, representados aparentemente como simples humanoides. A essência de Chaos criava sua idealização, e apesar de Gaia e Eros representarem parcialmente um bem celeste, nada é mais caótico que a própria natureza, ou a fúria emocional. Chaos não queria que suas criações fugissem do propósito que havia criado, por isso, se aborreceu ao ve-los usando seus poderes para criar flores e flocos de neve. por isso, ele destruiu cada célula criada pra sustentar o vazio. Gaia então pode liberar o apocalipse vindo diretamente da causa e reação pela natureza. alguns outros feitos importantes pra existência primitiva foram dadas a algumas ações de Chaos.

1487380755844
A sua aparência é bem misteriosa, já que em suas aparições, manteve-se fora de foco. Há no entanto uma silhueta de projeto de pré lançamento, mostrando um pequeno planejamento de visual, mas nada lançado ou finalizado. Há detalhes maiores em um projeto de arquitetura, onde Chaos é revelado com cabelos castanhos de tamanho médio, olhos vermelhos e pequenas marcas sob seus ohos (alguns deuses possuem marcas especiais) vestindo um enorme casaco preto com um cinto de facas bastante nobre e esbelto. Esse visual é idêntico ao visual de Chara em um "AUs" de Undertale chamado "Undertaker". Chaos também pode tomar várias formas, como visto quando Nix cumprimentou uma águia dizendo seu nome, que também possuía os olhos vermelhos e a marca sob eles.

Apesar de simbolizar depravação, Chaos é muito gentil, sutil e agradável, se parecendo muito com Érebo. Apesar de seu nome simbolizar a própria desordem, Ironicamente ele é um dos Deuses mais organizados, e pode acabar provocando uma destruição absoluta se algo que ele quer tenha saído do controle, como foi o caso de Gaia. Isso não quer dizer que ele é mal ou bom, ele é bem neutro, e não costuma interferir com o universo atual, vivendo aleatoriamente por aí com alguma forma discreta da sua aparência, já que é dito na mitologia grega que sua aparência é irregular, de algo não definido, pois ninguém nunca a viu como ela é. o simbolo do elemento criado por ele é o mesmo que apresenta em muitas imagens com o mesmo, o que não acontece com os outros Deuses. esse símbolo é o simbolo do elemento caos de dragon city que por sua vez, possui referência ao logotipo das forças do Caos do jogo warhammer 40.000. Nix é o Deus que mais se aproxima em questão de poder, superando até mesmo os deuses infernais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória