FANDOM


ex microceratops que era líder do fogo, a legião de heróis. atualmente como um humano, marido de Holly, É um personagem memorável de grande importância para wbc, mantendo-se desde 2008 até os dias atuais, sendo o personagem com maior tempo de valorização.

Personalidade

Aparência

Como Mistério

O mistério foi uma figura na qual Luiz usava como codinome no elemento do Fogo, baseado na parte mais racionável, lógica e ponderada de Batman. Enquanto os outros membros do "fogo" atuavam na parte física, Luiz era a cabeça, atuando como líder coordenador. Atuando de maneira ficcional através do personagem excessivamente o levou a um extremismo entre o que mais era real e o que não era, trazendo um certo nível de esquizofrenia, mesmo após o fim da divisão dos grupos criados entre terra, ar, água e fogo, dessa maneira, ele precisou encontrar alguém para preencher o vazio deixado pelos membros do fogo, foi então que ele formou uma aliança entre Lillian, Dragão, Daniel e Paulo, na qual foram rejeitados de seus grupos por alguma falha ou problema cometidos, fundando a associação dos condenados, como se fosse uma pequena "família", mas ainda usando seu codinome Mistério.

Luiz tinha algumas habilidades elementais que usava quando estava como Misterio, lembrando bastante as habilidades do elemento trevas e lendário. 

Ele deixou de atuar como opersonagem Misterio, mantendo o traje guardado em um guarda-roupa do laboratório e diminuiu consideravelmente sua paranóia e um pouco de esquizofrenia depois que se juntou com Holly, por isso, morre de medo de se separar.

Curiosidades

  • Apesar da pronúncia de seu nome ser "Louis", mesmo que seja escrito Luiz, é um nome francês de origem germânica, do nome Ludwig. Equivale ao nome Luís ou Luiz em português, portanto significam a mesma coisa, guerreiro glorioso.
    • O mesmo serve para Edward, que é uma variante do nome Eduardo, que significam guardião rico.
  • É citado por Death Fien que Luiz é o humano mais racional e inteligente que já conheceu, percebendo também que ele não ficou nenhum pouco impressionado pela sua aparência e sua existência de vida, e não tinha problemas em lhe dar broncas.
  • Há uma pequena falha em desenhos e ilustrações de sua aparência antiga que mostra sua crista comprida voltada para a parte de trás da cabeça, seguido do focinho em forma de bico, mas o gênero microceratops possuia uma crista curta e larga. 
  • A espécie de Luiz possui 64 anos desde que foi descoberta, seu dna possui aproximadamente 145 milhões de anos e sua existência em vida possui 41 anos.
  • O elemento fogo está ligado a Bernardo, e não a luiz, já que diferente dos outros que possuem alguma peculiaridade ligada ao fogo e calor, Luiz está ligado a sua inteligência racional.
  • Sendo o primeiro experimento bem-sucedido, ele acompanhou o desenvolvimento da fusão genética de todos os outros dinossauros, e é o único que sabe a verdade por trás desse projeto ultra-secreto
  • A figura Misterio foi baseado parcialmente em Batman