FANDOM

wow baffled cartoons- us-EN

ou wow, diante de desenhos (ou de cartoons) é uma empresa ficticia desenvolvedora e publicadora de animações originais desde 1999. atualmente a empresa possui 16 anos, e é gerenciada, dirigida e inovada por uma pessoa.

- eu criei a wbc quando tinha mais ou menos quando eu rabiscava livros velhos, parecia algo involuntário, que eu não criei, mas a sede me criou. eu assistia tantas animações boas na época, e elas me davam vontade de representa-las mas não igual, mas como uma versão própria, ou algo assim. sempre fui uma pessoa solitária, a criança sozinha que preferia brincar sozinha, e naqueles momentos eu criava os próprios roteiros das primeiras idéias. meu sonho sempre foi colocar no mundo real minhas criações. não era algo novo, mas era a coisa que eu mais gostava de fazer.

-o tempo foi passando, mas o que seria uma imaginação de criança, continuou além dos 10, dos 12, dos 15, e continua além dos 18. porém, diferente dos anos 2000, onde as animações eram muito mais infantis, as séries atuais retratam coisas muito mais pesadas, que se fosse para tv causaria muito problema, principalmente por conta do conteúdo religioso abordado, acho que demônios, não é o tema que o pai religioso gostaria que seu filho visse, mesmo se a recomendação for acima de 14 anos, afinal todos sabem que classificações indicativas são meros enfeites.

- a WBC em sí já tem no proprio nome uma referencia obvia a Warner bross. as pessoas não aceitariam, a primeira coisa seria a cópia, pra quem entende das referências, notaria todas elas sobre os desenhos e ver o quao claras elas são. mas eu sempre gosto de referenciar o que eu realmente admiro, acho bonito, e todos que fazem isso, sabem que há diferença em cópia e homenagem.

-A proposta da wbc vem de unicamente desenhos, tanto em estilo japonês, como cartoonesco. por mais ruim que soa a ideia de uma série que retrata demônios como amigos, a wbc não quer mudar opiniões e idéias, desde o princípio, a moral da história sempre foi colocada em questão, por mais escondida ela possa parecer estar, as pessoas são rudes demais pra pacificar esse tipo de coisa, por isso nunca poderia dar certo. episódios novos são inventados todos os dias, como uma rotina básica.. coisa que faço a 16 anos desde a existência. a proposta principal é a pacificação.

-As obras que eu particularmente mais gosto são: mechanimals, por tratar ideias pacíficas e inteligentes ao mesmo tempo, particularmente é o desenho infantil que mais gosto. 4 elementos trouxe um arco muito grande mesmo após seu término, tantas personalidades diferentes. Stew é maravilhoso, uma animação livre, você se sente leve quando ele voa pelo mundo aéreo. contrato sombrio, tem uma extensão gigantesca de episódios, acompanhando a vida de um dos personagens mais influentes de todos os tempos, com sua evolução e conceito de aceitação a outras raças, criaturas, e demônios.

-Mesmo que os personagens tenham uma base inspirada em outro/s já existentes, todos possuem pelo menos uma característica que tenha a ver comigo, por mais diferente que cada um seja. é como se eles tivessem todos conectados comigo, e livres para fazer suas vontades, mesmo que as vezes essa característica de repita. por exemplo lilian, tem um temperamento atual de ódio da humanidade, mas ao mesmo tempo é pacífica, Kainuran é bondoso, gentil e se importa com os outros, Pheneex é inseguro e não acredita no seu potêncial, Rachel ama música instrumental e tem um gosto refinado por elas, Grow tenta esquecer o seu passado, Raposa esfinge tem um facínio por liderança, e Holy, que praticamente sou eu em uma representação alternativa de vida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória